segunda-feira, 12 de março de 2012

Os problemas dos vários tipos de sapatos

  O salto alto

Problema : Este modelo é o mais elegante que uma mulher pode usar , mas são os que mais massacram os pes . porque o peso todo concentra se entre a planta do pe e os dedos. Com o tempo o uso execivo deste mode de sapatos as dores alargam se as pernas e as costas , causa deformação dos dedos e calosidades dolorosas.

Solução : Pode continuar a usar este tipo de sapatos mas opte por um modelo de sola de borracha, que não dói tanto . E sempre que se descalça , suba e desça 10 vezes em bicos de pés.


         As Plataformas

Problema : Este tipo de sapato é o meu eleito , porque não massacram os pés e são muito confortáveis , mas é preciso ter cuidado para não sofrermos um entorse , esta sola não tem muita flexibilidade por isso é preciso ter cuidado

Solução : Se a sola for de cortiça o pé fica mais protegido quando anda. Os que tem a sola curva dão mais liberdade e movimento .


       Os Bicudos


 Problemas:Estes são sem duvida os assassinos dos nossos pés , os dedos ficam apertados uns contra os outros há uma maior pressão na pele, que causa calos e unhas encravadas

Soluções:Tente usa los só em ocasiões especiais , e quando usar tente mexer sempre os dedos para uma melhor circulação.



        Sabrinas


Problema :As sabrinas não respeitam a curvatura natural do pé ,por isso é que causa dores nos pés, joelhos e costas. E normalmente tem a sola muito fina que não protege o constante impacto com o solo ,  que causa dores nas articulações.


Soluções:Tente procurar modelos com sola mais grossa ou então compre umas boas palmilhas que vai proteger melhor os seus pés .



         Chinelos

        
Problemas : Prejudicam muito a planta dos pés ,e aquele tecido que vai dos dedos ao calcanhares ressente se do esforço que cada passo exige por ter de agarrar o chinelo.
Soluções : As sandálias de gladiador são uma melhor opção , a sola acompanha o contorno do pé e da maior apoio logo será mais confortável.



Espero que isto vos tenha ajudado a escolher o melhor para os vossos pés .

Digam o que acharam deixando o sei comentário
beijinhos

Carolina Spínola


1 comentário:

  1. HEHEH otima ideia p post, agente sempre ama td neh! Legal traz os prós e contras!
    bjocas!


    ahhhh claro né! Passa no meu bloguinho tbm hehe tah rolando um sorteio marah de um kit da Bio extratus! vc vai amar tbm! \o tdb

    www.tulipasdealgodao.com

    ResponderEliminar